Apresentamos o Terço de Nossa Senhora das Lágrimas ou Coroa das Lágrimas de Nossa Senhora e orações. Devoção aprovada pela Igreja Católica.
Decidimos compartilhar para ajudar na divulgação estamos unidos em oração. Além da divulgação da oração escrita, também fizemos uma live no Instagram que pode ser acessada neste link.
A Coroa (ou Rosário) que a Mãe de Deus entregou à Irmã Amália tinha 49 contas brancas, divididas em grupos de 7, por sete contas igualmente brancas. É, portanto, semelhante à Coroa das Dores de Maria, embora de cor diferente. Tinha ainda mais três contas finais e uma medalha com a imagem de Nossa Senhora das Lágrimas – de um lado – e a imagem de Jesus Manietado – de outro lado. A medalha é uma parte essencial desta Coroa, devendo ser exatamente como aquela que a Mãe de Deus mostrou à Irmã Amália, em Campinas, a 8 de abril de 1930. Saiba mais aqui.
“Esta é a Coroa de Minhas Lágrimas [...]. Por meio desta Coroa o demônio será derrotado e o poder do inferno destruído.” Nossa Senhora das Lágrimas (Campinas, 8 de março de 1930)
Oração Inicial
Eis-nos aqui aos Vossos pés, ó dulcíssimo Jesus Crucificado, para Vos oferecermos as lágrimas d'Aquela que, com tanto amor, Vos acompanhou no caminho doloroso do Calvário. Fazei, ó bom Mestre, que nós saibamos aproveitar da lição que elas nos dão, para que, na Terra, realizando a Vossa Santíssima Vontade, possamos um dia, no Céu, Vos louvar por toda a eternidade..
Antes de iniciar os grupos de 7, reza-se somente a oração acima.
A CADA GRUPO DE SETE
(Repete-se o sublinhado 7 vezes)
Vede, ó Jesus, que são as lágrimas d'Aquela que mais Vos amou na Terra, e que mais Vos ama no céu!
Meu Jesus, ouvi os nossos rogos, pelas Lágrimas de Vossa Mãe Santíssima.
Ao final das sete repetições, repetir três vezes: Vede, ó Jesus, que são as lágrimas d'Aquela que mais Vos amou na Terra, e que mais Vos ama no céu!
Oração Final
Virgem Santíssima e Mãe das Dores, nós Vos pedimos que junteis os Vossos rogos aos nossos, a fim de que Jesus, Vosso Divino Filho, a quem nos dirigimos em nome das Vossas lágrimas de Mãe, ouça as nossas preces e nos conceda, com as graças que desejamos, a coroa da vida eterna. Amém.
Jaculatórias finais (reza-se contemplando e beijando a medalha)
Por Vossa mansidão divina, ó Jesus Manietado, salvai o mundo do erro que o ameaça.
Ó Virgem Dolorosíssima, as Vossas Lágrimas derrubaram o império infernal.