É com grande satisfação que nós, do Leigos Pela Fé, anunciamos ontem, dia 24 de janeiro de 2022, o brasão do nosso apostolado!
Esperamos que tenham gostado do nosso brasão que nos dá uma identidade visual e que representa o que defendemos. Somos um grupo de leigos que busca defender a fé e os valores cristãos.
Queremos dar nossa pequena contribuição na guerra espiritual e contamos com sua participação.
Símbolos do Brasão
1. Sagrado Coração de Jesus
O principal de todos os símbolos de nosso brasão. Jesus Cristo precisa ser o centro de todas as vidas e almas. Ele é o Rei do Universo e o seu reinado não terá fim.
Este é o registro de nossa devoção especial ao Sagrado Coração que ainda sangra com tantas ofensas que recebe diariamente.
O que cada um de nós faz em reparação ou para diminuir as ofensas?
Uma das soluções é oração e caridade/amor. Sem estender muito sobre isso: São Paulo já disse (1 Cor 13,1-10) que devemos fazer tudo com este sentimento. Outros santos também confirmam isto.
2. Flores de Lis
Flor de Lis é utilizada com símbolo de devoção mariana. O azul do fundo é o mesmo azul de Nossa Senhora Aparecida, rainha e padroeira do Brasil. As três flores são em referência à Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.
Temos a Mãe de Deus como nossa grande intercessora. Nosso grupo conta com membros consagrados a Jesus por meio de Maria e começou com a iniciativa de terço público para atender, em parte, o pedido feito por ela em Fátima de se rezar o rosário.
Tudo por Jesus, nada sem Maria!
3. Brasão do Vaticano
Nosso grupo busca ser fiel à Igreja Católica (bem como ao Catecismo e à Doutrina Social da Igreja). Em tempos de tantas mentiras e cegueiras (entre elas espirituais, culturais e políticas) é mais que necessário termos uma fonte segura que não se contradiz e que interpreta de forma correta o que Deus nos fala por meio da Bíblia.
Mesmo quem não é católico, há de se reconhecer a importância da Igreja Católica Apostólica Romana no desenvolvimento da civilização ocidental.
Basta observarmos na história que, com a diminuição do número de fiéis e o afastamento de Deus, tem levado a Europa e o próprio ocidente às ruínas com valores invertidos e que vão contra a ordem e o comportamento natural do ser humano.
4. Coroa
A coroa simboliza, principalmente, o reinado de Cristo, Rei do Universo. A Ele toda honra e toda a glória! E como diziam os católicos mexicanos da Guerra Cristera: viva Cristo Rei!
5. Faixa
Quanto a faixa, normalmente se coloca o lema mas na nossa faixa, por enquanto, é o nosso nome e a cidade/diocese que pertencemos.
6. São Miguel Arcanjo (fundo)
Príncipe da milícia celeste, defendei-nos no combate. Um fragmento de pedra da gruta do Monte Gargano (Itália) nos acompanha em nossos eventos.
Outros
Uma outra curiosidade sobre o nosso brasão é o formato do escudo que é o padrão ibérico (português e espanhol) e amplamente utilizado no Brasil, reforçando nossa identidade atual e resgatando a origem do povo da Terra de Santa Cruz.